19/05/2019

Maia faz reunião neste domingo para ajustar texto da Previdência Maia faz reunião neste domingo para ajustar texto da Previdência




Para tratar dos ajustes no texto que vai alterar as regras da aposentadoria no País, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai receber o relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), e o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, na residência oficial, em Brasília, neste domingo (19).

Já para amanhã, está prevista outra reunião do relator da proposta com a equipe econômica do governo mas, desta vez, no Ministério da Economia, com a presença do ministro Paulo Guedes e de todos os secretários da pasta.

Na sexta-feira (17), o presidente da Comissão Especial que analisa a reforma na Câmara, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), afirmou que um grupo de deputados decidiu que o projeto de reforma da Previdência terá a marca do Parlamento, e não a do Executivo. Assim, a ideia é apresentar um texto alternativo ao enviado pelo governo, de forma a garantir que o projeto tenha o DNA da Câmara, sem mudar os prazos de tramitação, no entanto.

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho disse que está em constante diálogo com o relator Samuel Moreira e com Rodrigo Maia para apoiá-los na elaboração das mudanças no projeto enviado pelo Executivo. As mudanças na concessão da aposentadoria rural e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem ser excluídas do projeto.

A reunião com o ministro Paulo Guedes na segunda-feira (20) está marcada para as 14h. Participam das discussões o secretário executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, o secretário adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, o secretário de Previdência, Leonardo Rolim, e os assessores Daniella Marques, Marcelo Siqueira, Bruno Travassos e Vitor Saback, além do assessor especial de Guedes, Guilherme Afif Domingos.

Redação com R-7