17/05/2019

Em tom irônico, Bolsonaro deseja a Dirceu ‘boas férias na prisão’ Em tom irônico, Bolsonaro deseja a Dirceu ‘boas férias na prisão’





O presidente Jair Bolsonaro fez sua tradicional transmissão ao vivo nas redes sociais na noite de ontem direto de Dallas, no Texas (EUA), onde mais cedo recebeu o prêmio de personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. E foi irônico ao comentar a nova determinação de prisão de José Dirceu: “Parabéns aí, José Dirceu, vai curtir férias em algum presídio. Cumprir a pena que merece por ter assaltado o nosso país”, disse.

Bolsonaro adiantou também que conversará com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na semana que vem, para entrar em um acordo e enviar um projeto de lei ou uma Medida Provisória para promover mudanças no Código Nacional de Trânsito.

Como havia dito em outra ocasião, o presidente quer aumentar o limite de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 20 para 40, esticar a validade de cinco para dez anos e impedir que o condutor seja punido duas vezes pela mesma infração. “Precisamos acabar com essa indústria de multas”, explicou.

Na live, ele estava acompanhado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima Leite.

Redação com JP