16/05/2019

Deslizamento interdita uma das principais avenidas do Rio Deslizamento interdita uma das principais avenidas do Rio





A avenida Niemeyer foi interditada agora de manhã  pela Prefeitura do Rio de Janeiro após um deslizamento de terra. A importante via da cidade foi fechada nos sentidos zona oeste e zona sul.

Uma casa foi atingida no deslizamento, mas não há informação de feridos.

O Centro de Operações Rio recomenda que os motoristas usem a autoestrada Lagoa-Barra e o Alto da Boa Vista para sair da região oeste da cidade em direção à zona sul e o centro.

Equipes da Guarda Municipal estão nos acessos da avenida Niemeyer informando os motoristas sobre a interdição, enquanto caminhões da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) e da empresa de conservação do munícipio trabalham no local para liberar a via.

Esta é a quarta vez nos últimos quatro meses que a avenida Niemeyer sofre interdições. A mais grave, em fevereiro, fez a via fechada por 11 dias após um ônibus ser atingido por um deslizamento de terra que deixou dois passageiros

mortos.

Uma enorme mancha de lama tomou o mar da praia de São Conrado, vizinha à avenida Niemeyer. O Centro de Operações Rio não informou se há previsão de liberação da via.

Redação com Emissoras de rádio do Rio