15/05/2019

Explosão na CSN, em Volta Redonda, intoxica trabalhadores Explosão na CSN, em Volta Redonda, intoxica trabalhadores





Uma explosão na Companhia Siderúrgica Nacional, a CSN, em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, deixou de 21 funcionários com sinais de intoxicação na manhã desta quarta-feira (15). A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.

O acidente aconteceu no setor de aciaria, onde o ferro-gusa é transformado em aço. Houve um grande barulho de estouro no início da manhã. Pela cidade, também era possível ver no céu uma grande nuvem de fumaça saindo da siderúrgica, na altura da Vila Santa Cecília.

Em nota, a CSN explicou que houve uma reação que provocou um deslocamento de ar durante a retirada de escória da panela de aciaria, e os funcionários que estavam no local inalaram pó.

"A CSN informa que o incidente registrado hoje ocorreu durante atividade de transferência de escória líquida que, provavelmente, teve contato com pontos de umidade no interior do pote de descarte. Este contato gerou deslocamento de ar, proporcionando grande desprendimento de poeiras no setor", informou, através da assessoria de comunicação.

Redação com G-1