13/05/2019

Após autorização da Justiça, Temer é transferido para quartel da PM Após autorização da Justiça, Temer é transferido para quartel da PM





Após autorização da juíza Caroline Figueiredo, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, o ex-presidente Michel Temer foi transferido na tarde de hoje para uma sala de Estado Maior do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar de São Paulo.

Temer estava preso desde quinta-feira (9) na sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Lapa, região oeste de São Paulo, mas sua defesa vinha insistindo na transferência sob alegação que é um direito constitucional do ex-presidente.

A juíza determinou que a condução de Temer deveria ser feita pela Polícia Federal e chamou a atenção para o uso de algemas. 

Ele foi preso por ordem do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2). Na quarta-feira (8), por dois votos a um, a Corte cassou liminar do desembargador Ivan Athié e acolheu recurso do Ministério Público Federal, restabelecendo decreto de prisão preventiva do emedebista e também de seu antigo aliado, o coronel reformado da PM paulista João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, que está no Presídio Militar Romão Gomes, zona norte da capital.

Redação com Agências