09/05/2019

Muito bonito. Michel Temer volta para a cadeia hoje Muito bonito. Michel Temer volta para a cadeia hoje





O ex-presidente Michel Temer declarou que se apresentará à Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (9). A afirmação foi feita à Globonews na noite de ontem, após a divulgação da decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) que determinou seu retorno à prisão.

“Vou me apresentar, não tenho nenhum problema com isso. Na primeira vez fui tratado com todo respeito na Polícia Federal. Quando o habeas corpus for julgado, vamos ver o que acontece”, disse.

Temer afirmou ainda que foi “negativamente surpreendido” pela notícia da decisão. “Eu estava no escritório [quando recebi a notícia]. Lamentavelmente foi uma surpresa. Não só para mim, mas para muita gente. Recebi telefonemas, todo mundo está negativamente surpreendido”, disse. “Vou me apresentar com toda tranquilidade, sem problema nenhum. Não há equívoco em minha conduta”, completou.

O ex-presidente – que está em São Paulo – não informou, porém, em qual unidade da PF se apresentará.

Sobre a decisão

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) determinou nesta quarta-feira (8) a volta do ex-presidente Michel Temer e do coronel reformado João Baptista Lima Filho à prisão. A corte acolheu, por 2 votos a 1, o recurso apresentado pelo Ministério Público Federal.

Redação com JP