06/05/2019

Cão 'bom de faro' da PM localiza quase 20 quilos de maconha dentro de ônibus Cão 'bom de faro' da PM localiza quase 20 quilos de maconha dentro de ônibus





Graças ao bom trabalho do cão Hawk, utilizado pelo canil do pelotão de choque do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) – pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM) – aproximadamente 20 quilos de maconha foram apreendidos dentro de um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu (Paraná)para Florianópolis, no último domingo (05/05).

A droga foi encontrada com dois passageiros diferentes. O primeiro, um adolescente, tentava atravessar a fronteira do estado com cerca de três tabletes de maconha escondidos dentro de sua mochila. O cão Hawk participou das buscas e encontrou a droga imediatamente. Depois, ainda encontrou outros quatro tabletes no bagageiro do veículo. Foram os primeiros 9,202 quilos apreendidos na ocorrência.

O segundo abordado, um rapaz, de 18 anos, também escondia as drogas dentro de uma mochila, que, de acordo com o setor de Relações Públicas do Batalhão, estava no chão quando Hawk a encontrou, carregada com outros 10,101 quilos.

Diante dos fatos, os entorpecentes foram apreendidos, enquanto que os envolvidos acabaram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis a cada caso.

Redação com Bem Paraná