05/05/2019

Emboscada mata 4 militares e 2 policiais na Venezuela Emboscada mata 4 militares e 2 policiais na Venezuela





Policiais pertenciam à corporação do estado, enquanto os militares às Forças Aéreas e trabalhavam na Base Aérea El Libertador (BAEL), em Aragua


Uma emboscada neste sábado (4) terminou com o assassinato de quatro militares — entre eles um general — e dois agentes da polícia no estado de Aragua, na região central da Venezuela.

Ainda não há informações sobre os nomes das vítimas e as causas do fato, que ocorreu em uma zona florestal da estrada que liga Magdaleno e Palo Negro, onde as Forças Armadas venezuelanas controlam uma unidade agrícola.

O governador do estado, Marco Torre, e o diretor da polícia científica, Douglas Rico, coordenam os trabalhos de investigação do caso.

Os policiais pertenciam à corporação do estado, enquanto os militares às Forças Aéreas e trabalhavam na Base Aérea El Libertador (BAEL), também situada em Aragua. Nenhuma autoridade militar se pronunciou sobre o facto.

De acordo com a ONG Observatório Venezuelano de Violência (OVV), o país sofre uma "epidemia" de violência criminal. 

Segundo a mesma entidade, em 2018 morreram 23.047 pessoas em episódios violentos — a maioria cometidos com armas de fogo —, o que resultou em uma média de 81,4 mortes violentas a cada 100 mil habitantes.

O estado de Aragua foi a região mais violenta da Venezuela no ano passado, com 168 homicídios registrados para cada 100 mil habitantes.

Redação com Agências