22/04/2019

Passageiros ficam assustados após avião arremeter em Salvador Passageiros ficam assustados após avião arremeter em Salvador





Passageiros que estavam em um voo da Latam que havia saído de Belo Horizonte, ficaram assustados após a aeronave precisar arremeter, ou seja, cancelar um procedimento de pouso e voltar a subir, quando estava chegando no aeroporto de Salvador.O incidente ocorreu no fim de semana.

A advogada Marcela Esteves relatou que foram momentos assustadores. "Duas pessoas vomitaram e crianças entraram em desespero. Foi pânico geral", diz ela.

"Que voo terrível", desabafou uma outra passageira nas redes sociais. 

O incidente ocorreu após a aeronave da Latam, um Airbus A-321 de prefixo PR-XPG, que fazia o voo LA3883, ter seguido para pouso enquanto havia uma outra aeronave na pista.

Segundo a FAB, quando o avião da Latam estava a cerca de 500 metros da pista e pouco mais de 300 metros de altitude, foi orientado a cancelar o procedimento e voltar a subir e esperar a pista ficar livre, para então, pousar em segurança.

Em um vídeo publicado por uma passageira nas redes sociais, o piloto pede desculpas aos passageiros pela manobra.  "Eu sinto muito pelo imprevisto e, em poucos minutos, estaremos então pousando em Salvador. Agradeço a compreensão".

Segundo especialistas, o procedimento de arremetida é comum na aviação e não oferece nenhum risco para os passageiros ou tripulação da aeronave.

Redação com R-7 


Imposto de Renda é com a ASCONF / 3341-3727