19/04/2019

Sob pressão,Ministro Alexandre de Moraes revoga decisão sobre censura Sob pressão,Ministro Alexandre de Moraes revoga decisão sobre censura





Medida foi divulgada após o decano do STF, ministro Celso de Mello, soltar mensagem em que reafirma que qualquer tipo de censura é ilegítima


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu  revogar a decisão dele mesmo que havia censurado a revista digital “Crusoé” e o “Antagonista”.

Segundo o ministro, "comprovou-se que o documento sigiloso citado na matéria realmente existe, apesar de não corresponder à verdade o fato que teria sido enviado anteriormente à PGR para investigação".

A decisão foi divulgada depois de o decano do STF, ministro Celso de Mello, divulgar mensagem em que reafirma que qualquer tipo de censura – mesmo aquela ordenada pelo Poder Judiciário – é “prática ilegítima” e, além de intolerável, “constitui verdadeira perversão da ética do Direito”.

Na última quarta-feira, o ministro Marco Aurélio Mello havia chamado de “censura” e “retrocesso” a decisão anterior de Moraes que havia determinado a remoção do conteúdo jornalístico.

A que ponto chegamos no Brasil.

E tinha gente que pensava que quem iria censurar a imprensa era o presidente Jair Bolsonaro.

Redação com Agências