18/04/2019

Prefeitura de Campina Grande e Estado decretam ponto facultativo na quinta feira santa Prefeitura de Campina Grande e Estado decretam ponto facultativo na quinta feira santa





Comercio e repartições públicas de Campina Grande estarão fechados na quinta (18) e sexta-feira (19), exceto farmácias que funcionam em regime de plantão e alguns shoppings da cidade que estarão abertos ao público. 

Confira o que abre e o que fecha na cidade.

Repartições públicas: A Prefeitura de Campina Grande informou que na quinta-feira (18) será ponto facultativo nas repartições públicas. Na sexta-feira santa também não haverá expediente e às atividades retomam na segunda-feira (22).

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as aulas funcionam normalmente até a quinta-feira (18) e retomam na segunda.

Não haverá aula na quinta (18) e sexta-feira (19) na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O expediente volta a funcionar também na segunda-feira.

O Governo do Estado também declarou ponto facultativo preservando, porém, os serviços essenciais como Saúde e Segurança.

Comércio: De acordo com o Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, os proprietários dos estabelecimentos podem, em acordo com o sindicato, abrir ou não na sexta-feira santa (19), mas os comerciantes que quiserem abrir devem pagar aos funcionários o abono e dar um dia de folga.

Bancos: Segundo o Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, os bancos funcionam no horário normal nesta quinta-feira (18), das 10h às 16h, mas estarão fechados na sexta-feira santa. Os atendimentos retomam na segunda (22), também com horário normal.

Shoppings: O Partage Shopping,no bairro do Catolé, funcionará normalmente até a quinta-feira santa, das 10h às 22h, mas na sexta-feira (19) abre das 14h às 20h.

O Shopping Cirne Center, no Centro da cidade, estará fechado nesta quinta-feira (18), mas as lojas voltam a abrir no sábado, das 9h às 14h, e a praça de alimentação das 9h às 15h. No domingo (21), o shopping volta a fechar e só retoma na segunda (22).

Redação com Paraíba Debate