14/04/2019

Sonho da casa própria durou apenas 3 meses para a família com 3 mortos no Rio Sonho da casa própria durou apenas 3 meses para a família com 3 mortos no Rio





Um amigo do maranhense Hiltonberto Rodrigues Souza, que morreu junto com a mulher e o filho no desabamento de um dos prédios do Condomínio Figueira do Itanhangá, na Muzema, Zona Oeste do Rio nesta sexta-feira (12), contou que ele tinha se mudado em janeiro para o prédio e estava muito feliz de realizar o sonho da casa própria.

Isabele, 4 anos, a caçula da família foi a única sobrevivente. Os telejornais da Globo da sexta feira mostraram a menina na casa de vizinhos e na companhia de um tio. Isabele teve apenas ferimentos leves e foi encontrada nos escombros. A vizinha que abrigou a menina disse que ela estava em estado de choque e só falava em alguma coisa que "escorregou" e ela caiu. 

Raimundo Péres disse que a família estava começando uma nova fase da vida. Ele mora em Rio das Pedras e conhecia a família de Hiltonberto há 7 anos.

Morador de um quitinete em Rio das Pedras, o lanterneiro disse ao amigo que juntou as economias de 7 anos de trabalho na oficina onde era empregado e pagou R$ 60 mil por um apartamento no 4° andar de um dos prédios do Condomínio Figueira do Itanhangá, também na Zona Oeste.

Hiltonberto comprou o apartamento em outubro de 2018 e reformou o imóvel do seu jeito para poder levar a mulher Maria de Nazaré e os dois filhos:Hilton Guilherme, de 12 anos, e Isabele, de 4 anos, a caçula da família.

Redação com G-1 Rio