09/04/2019

Novo ministro da Educação, Abraham Weintraub toma posse hoje Novo ministro da Educação, Abraham Weintraub toma posse hoje





O novo ministro da Educação, o economista Abraham Weintraub, toma posse no início da tarde desta terça-feira (09) em Brasília. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o lugar deixado por Ricardo Vélez Rodríguez, cuja gestão foi marcada pela polêmicas.

Em três meses foram várias declarações que trouxeram desconforto para o Palácio do Planalto e na semana passada o próprio presidente Bolsonaro já havia admitido que alguma coisa não ia bem no Ministério e que era preciso melhorar a gestão.

O MEC tem um dos maiores orçamentos da Esplanada algo em torno de R$ 122 bilhões. Por isso a avaliação dentro do Governo é de que, nesse momento, é preciso investir na melhoria da gestão.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que trabalhava até então como o novo ministro, que era o número 2 da pasta, não poupou elogios.

Segundo o ministro Onyx, Weintraub tem uma sólida formação, conhece gestão e a iniciativa privada e foi importante durante a transição na tomada de decisões e rumo da administração Bolsonaro.

Redação com JP