06/04/2019

Câmara de Campina Grande adere à campanha Abril Verde pela segurança no trabalho Câmara de Campina Grande adere à campanha Abril Verde pela segurança no trabalho





Alertar para a adoção de uma cultura permanente de segurança no trabalho e prevenção de acidentes. Esse é o objeto da campanha Abril Verde, que passou a contar com a adesão da Câmara Municipal de Campina Grande. Durante todo o mês serão realizados debates e discussões em torno do tema.

 O prédio da Casa de Félix Araújo recebeu a iluminação verde e assim vai permanecer durante todo o mês de abril. Em parceria com o Ministério Público, serão realizadas sessões e audiências públicas para tratar do assunto, envolvendo a sociedade civil como forma de alertar sobre as necessidades de tomar as medidas necessárias para prevenir acidentes nos mais diversos locais de trabalho.

“Assim como em outras campanhas semelhantes, a Câmara de Campina Grande passa a integrar o Abril Verde dando sua contribuição principalmente em promover o debate e buscar a elaboração de leis que favoreçam os mecanismos de segurança no trabalho”, comentou a presidente Ivonete Ludgério.

A campanha Abril Verde é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea, que luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional. A escolha do mês de abril ocorreu devido a 28 de abril ser Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta data, no ano de 1969, ocorreu uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores.

No Brasil, são organizados movimentos em todos os Estados, principalmente por órgãos públicos, mobilizando a sociedade e os mais diversos setores produtivos. Todas as ações promovidas pela Câmara de Campina Grande, no decorrer do mês, serão amplamente divulgadas e toda a população está convidada a participar.

Redação com Divisão de Imprensa e Relações Públicas

Câmara Municipal de Campina Grande

Dirp/CMCG