05/04/2019

Prefeito Firmino Filho decreta situação de emergência em Teresina após fortes chuvas Prefeito Firmino Filho decreta situação de emergência em Teresina após fortes chuvas





O prefeito de Teresina,Firmino Filho, decretou situação de emergência nesta quinta-feira (4) em decorrência as fortes chuvas registradas na capital nos últimos dias e do aumento do volume dos rios Poti e Parnaíba. A medida visa dar agilidade as ações das equipes de assistência do município.

"Nós teremos capacidade ajudar as famílias em situação de risco de forma mais ágil, repor o sistema viário que foi danificado de forma mais rápida. Isso tudo é agilizado com esse decreto", declarou Firmino Filho.

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM ) informou que o Rio Poti atingiu a cota máxima para o risco de inundação, passou dos nove metros em Teresina. São 56 áreas em situação de risco, que estão sendo monitoradas pela Defesa Civil Municipal.

Durante a tarde de ontem, representantes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e Defesa Civil Municipal estiveram reunidos para colocar em prática o plano de contingência do município.

Redação com G-1 Piauí


Imposto de Renda é com a ASCONF / 3341-3727