02/04/2019

É no Brasil todo. Polícia investiga furto de janelas de escola estadual em Criciúma É no Brasil todo. Polícia investiga furto de janelas de escola estadual em Criciúma





A polícia de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, investiga o furto de janelas da Escola de Educação Básica Coronel Marcos Rovaris. Ao todo, 11 janelas de alumínio foram levadas de três salas. A Gerência Regional de Educação afirma que fez orçamento para adquirir novas estruturas.

Quando alunos e professores chegaram a uma das salas de aula da escola na manhã desta segunda-feira (1º) levaram um susto com a falta das janelas.

"É bem triste porque a gente luta tanto para ter uma estrutura melhor para os nossos alunos. A gente colocou ar-condicionado, a gente percebe a diferença do aluno numa sala com ar-condicionado e a gente se depara agora sem a janela, que é a coisa mais simples que tem", afirma a diretora da unidade, Cristiane Tereza.

Prejuízos

Essa foi a segunda vez que isso ocorreu na escola nas últimas semanas. O prejuízo com o furto de janelas é de quase R$ 10 mil. Não há suspeitos.

A escola é monitorada eletronicamente em 17 pontos. Mas não há nenhuma câmera de segurança ou alarme nas salas de aula. Dois vigilantes trabalham no local, mas que não ficam 24 horas por dia.

A Gerência Regional de Educação diz que vai colocar grades do lado de fora para reforçar a segurança.

Redação com G-1 SC


Imposto de Renda é com a ASCONF / 3341-3727