27/03/2019

Troca de palavras ásperas é contornável, diz Moro sobre conflito entre Congresso e Planalto Troca de palavras ásperas é contornável, diz Moro sobre conflito entre Congresso e Planalto





O ministro Sérgio Moro afirmou hoje que o conflito envolvendo a aprovação de projetos do Planalto no Congresso Nacional é ‘contornável’. O titular da pasta da Justiça e Segurança Pública participou nesta manhã de uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Moro foi convidado pelos senadores para debater o projeto de lei anticrime, que endurece a punição de 14 leis relacionadas à corrupção, organizações criminosas e crimes violentos.

Perguntado sobre a paralisação do pacote pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que colocou a proposta à sombra da reforma da Previdência, Moro amenizou.  “Sobre isso, palavras ásperas foram trocadas nos últimos dias, mas isso é contornável. O que precisamos é pensar no melhor para o país e nós não temos nenhuma intenção de prolongar esse desentendimento”.

O ministro se referia às críticas feitas por Maia à articulação tanto da reforma das aposentadorias quanto do projeto anticrime pelo Planalto. Na semana passada, o deputado o chamou de “funcionário” de Jair Bolsonaro após pedidos de Moro para acelerar a tramitação do pacote no Congresso.

Redação com JP


Imposto de Renda é com a ASCONF / 3341-3727