25/03/2019

Ministros vão ao Congresso nesta semana prestar esclarecimentos sobre projetos prioritários Ministros vão ao Congresso nesta semana prestar esclarecimentos sobre projetos prioritários





Buscando apoio para projetos prioritários na pauta do Governo, ministros irão ao Congresso nesta semana para tirar dúvidas de deputados e senadores sobre as propostas. Nesta terça-feira (26), o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara responder a perguntas sobre as duas propostas de reforma da Previdência entregues ao parlamento: a do regime geral e a dos militares.

O convite a Paulo Guedes foi um acordo entre todos os membros da CCJ. Só depois da audiência vai ser escolhido o relator da PEC da Previdência na comissão.

O presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL), confirmou a presença do ministro: “conversei e ressaltei com todos os membros da CCJ que o diálogo e respeito mútuo vão preponderar”.

O líder da oposição, deputado Alessandro Molon (PSB), considerou a convocação uma vitória dos partidos que são contra a reforma. E disse que vai cobrar algumas explicações do ministro: “Cobraremos dele os números. Não conhecemos as bases de cálculo para que o Governo estime economia de R$ 1 trilhão em 10 anos”.

Já na quarta-feira (27), vai ser a vez do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ir à CCJ do Senado. O foco vai ser a discussão do pacote anticrime enviado ao Congresso em fevereiro.

Redação com JP