25/03/2019

Presos na mesma operação que Temer,empresários são libertados Presos na mesma operação que Temer,empresários são libertados





Dois detidos na mesma ação da Operação Lava Jato que levou o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco para a prisão foram libertados no dia de ontem. 

a desembargadora Simone Schreiber, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), concedeu habeas corpus a Carlos Jorge Zimmermann. A decisão da desembargadora é uma extensão da liminar concedida por ela a Rodrigo Castro Alves, no sábado (23). 

Na decisão, a desembargadora argumenta que a prisão cautelar não pode ser usada como instrumento para levar o acusado a interrogatório. Ela ainda frisa que a situação de ambos é diferente da de Temer e Moreira Franco, que cumprem prisão preventiva e terão os habeas corpus serão julgados na quarta-feira pelo TRF-2.

A investigação que levou 10 pessoas à prisão na quinta-feira (21) está relacionada às obras da usina nuclear de Angra 3. O Ministério Público Federal diz que uma das empresas do consórcio responsável pelo projeto pagou propina de R$ 1 milhão ao grupo de Temer.

Zimmermann representava a AF Consult Ltd no Brasil na época da licitação para o contrato de Angra 3. Ele teria sido escalado para repassar recursos a Temer por meio do contrato da multinacional com a Eletronuclear. Castro é dono da agência de publicidade acusada de ser intermediar pagamento de propinas ao ex-presidente.

Redação com Agências