24/03/2019

Em Pocinhos o NASF atende mais de 100 pessoas por mês em diversas especialidades Em Pocinhos o NASF atende mais de 100 pessoas por mês em diversas especialidades





A atuação da Secretaria de Saúde em Pocinhos merece um imenso destaque pela evolução que passou e tem passado ao longo dos últimos seis anos. As mudanças implementadas pela gestão municipal são perceptíveis a qualquer usuário da rede de saúde no município.

O NASF é o núcleo de apoio à saúde da família e tem como objetivo dar suporte às unidades de saúde. Tendo atendimento semanal, com especialidades em fonoaudiologia, fisioterapia, nutricionista, educação física, psicóloga e outros.

Todos esses profissionais somam mais de 100 atendimentos ao mês, além de terem grupos terapêuticos e de realizar visitas as unidades de saúde levando palestras e informação ao público em geral.

“O NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios”, ponderou a coordenadora municipal do NASF Rayanna Guedes.

Redação com ASCOM Pocinhos