21/03/2019

O caldo entornou ! Rodrigo Maia,o Botafogo,chama Sérgio Moro de copiador de projeto e empregado de Bolsonaro O caldo entornou ! Rodrigo Maia,o Botafogo,chama Sérgio Moro de copiador de projeto e empregado de Bolsonaro





O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disparou contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na noite desta quarta-feira, 20. Para Maia, Moro – chamado por ele de “funcionário do presidente Bolsonaro” –, extrapolou as competências do seu cargo ao cobrar a tramitação do projeto batizado de “lei anticrime”.

“Eu acho que ele conhece pouco a política. Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro, funcionário do presidente Bolsonaro. É o presidente Bolsonaro quem tem que dialogar comigo. Ele está confundindo as bolas. Ele não é presidente da República, não foi eleito para isso. Está ficando uma situação ruim”, disse o presidente da Câmara.

O deputado ainda disse que o projeto que está sendo reivindicado pelo ministro como uma proposta nova do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) não passa de um “copia e cola” de um conjunto de propostas apresentado em maio de 2018 por uma comissão de juristas liderada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moro esteve na Câmara nesta quarta-feira. Participou da instalação da Frente Parlamentar de Segurança Pública. E voltou a pedir urgência na tramitação do seu pacote anticrime: "Na minha avaliação, isso (o pacote anticrime) pode tramitar em conjunto (com a reforma da Previdência), não haveria maiores problemas. Mas vamos conversar, estamos abertos ao diálogo. Evidentemente, as decisões relativas ao Congresso pertencem ao Congresso.

Em resposta ao que falou o presidente da Câmara, Moro disse ter apresentado seu pacote "em nome do governo do presidente Jair Bolsonaro". Negou tratar-se de um mero exercício de "copia e cola". E injetou a corrupção em sua prosa. Trata-se de "um projeto de lei inovador e amplo contra crime organizado, contra crimes violentos e corrupção, flagelos contra o povo brasileiro."

Agora vai !

Redação com Agências