19/03/2019

Evento de churrasco terá búfalo assado inteiro em Curitiba Evento de churrasco terá búfalo assado inteiro em Curitiba





A 2ª edição do BBQ Land, open de churrasco acontece em Curitiba no dia 23 deste mês com a participação de chefs e assadores especialistas em suas áreas. E engana-se quem pensa que irá degustar apenas carnes do churrasco tradicional: o festival terá, é claro, a clássica picanha, mas você já experimentou um búfalo assado inteiro na vertical? Durante 11 horas de evento os presentes poderão experimentar uma das primeiras técnicas para assar carne. E também uma das mais deliciosas, antecipa o chef Renato Nasser.

No tempo das cavernas

Desde os primórdios da espécie humana, a partir do domínio do fogo, o homem passou a notar que a carne de caça ficava mais macia quando assada. Com o passar dos anos, as técnicas de churrasco foram aprimoradas, mas não perderam a sua essência. Será com uma das técnicas mais antigas que o assador Renato Nasser, apresentará uma das suas “caças”: o búfalo assado inteiro. “Ele será feito em uma churrasqueira aberta, específica para isso, no fogo de chão com a técnica Slow & Low: muito tempo de cocção em fogo baixo”, conta o chef.

Apesar da aparência da carne ser bem similar à bovina, a carne de búfalo tem seus diferenciais gustativos: o sabor é mais marcante, com 12 vezes menos gordura, 50% a menos de calorias e 11% a mais de proteína.

Para acompanhar esse corte diferenciado, será servido um risoto de beterraba defumada. “A última vez que preparei essa carne tivemos uma das maiores visitações do festival, pois ainda é uma novidade e costuma agradar as pessoas”, explica Nasser.

Redação com Bem Paraná