26/03/2017

Piloto é preso e aeronave usada para tráfico apreendida Piloto é preso e aeronave usada para tráfico apreendida




A Polícia Militar apreendeu um avião bimotor modelo Sêneca II, na sexta-feira (24), suspeito de transporte de entorpecentes entre a Bolívia e o Brasil, após pouso forçado do piloto na zona rural do município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá,no Mato Grosso). O piloto Max Johnny Saraiva Silva Melo, não tinha licença para pilotar a aeronave e contra ele havia um mandado de prisão por roubo ocorrido em Cuiabá. Segundo a PM, o piloto realizou um pouso forçado em uma área após a aeronave sofrer pane. Em conversa com os policiais, ele entrou em contradição e não soube dizer para quem trabalhava, mas que tinha deixado o patrão e outras duas pessoas em uma fazenda a cerca de 40 minutos daquele local.

Policiais checaram o GPS e descobriram a rota que o piloto seguiu, indicando localidade de Irapuru, região com histórico de lançamentos de entorpecentes e apreensões.

Na aeronave foram encontrados recortes de lona preta, usados para embalar fardos para lançamentos, além de uma quantia de mais de R$ 4 mil em dinheiro. O piloto foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil da região.