18/03/2019

Aos 92 anos, humorista Lúcio Mauro está internado há mais de dois meses Aos 92 anos, humorista Lúcio Mauro está internado há mais de dois meses





Lúcio Mauro, que na última quinta-feira (14) completou 92 anos, está internado há mais de dois meses em um hospital do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela filha, a atriz Luly Barbalho, em uma rede social. 

No post, Luly lamentou que o pai estivesse hospitalizado precisamente na data do aniversário. 

— Pai, manda beijinho pra foto. Essa foi a última vez que eu consegui levar ele pra tomar sol, e desde então já se passaram 6 meses. Queria muito que ele tivesse visto o dia lindo que fez hoje em homenagem ao niver dele! 

A atriz não só parabenizou o ator, como também o chamou de "guerreiro". 

— Pai, estou aqui, vai ficar tudo bem, obrigada por tudo, agora relaxa, te amo!!! Essas palavras viraram um mantra pra mim, pois as repito diariamente nesses últimos 2 meses desde que ele voltou para o hospital. Parabéns, bebê!!! Você é muito guerreiro e chegou aos 92 anos!! Obrigada Deus pelo previlégio de ser filha desse homem maravilhoso e poder ter ele aqui comigo até hoje. 

O R7 tentou contato com familiares do ator para saber o motivo da internação, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Histórico de internações

Em abril de 2016, Lucio Mauro precisou ser internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após sofrer um derrame. Em setembro do mesmo ano, o veterano voltou a ser hospitalizado, desta vez na Clínica São Vicente, para tratar de uma infecção urinária. Em outubro de 2017, Mauro foi diagnosticado com uma gastroenterite, uma inflamação do estômago e intestino de origem infecciosa, causada por vírus ou por bactérias.

Lúcio foi um dos destaques da escolinha do professor Raimundo,programa comandado por Chico Anísio na Rede Globo.

Redação com R-7