11/03/2019

Senado terá semana movimentada com Previdência, Guedes e CPI de Brumadinho Senado terá semana movimentada com Previdência, Guedes e CPI de Brumadinho





Depois da paralisação para o Carnaval, o Senado terá uma pauta movimentada na semana que se inicia. A principal expectativa é para a instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que direcionará os trabalhos da reforma da Previdência antes da votação dos senadores.

Vários ministros do governo Jair Bolsonaro também visitarão o Senado nesta semana para apresentar seus planos de trabalho, entre eles o chefe da Economia, Paulo Guedes. Ele participará de uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para debater o endividamento dos estados.

Na mesma semana, ainda sem dia confirmado, Guedes também é aguardado em uma sessão temática no plenário da Casa para debater a reforma da Previdência e o pacto federativo.

Os senadores devem instalar amanhã a comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). Com 11 titulares e sete suplentes, a CPI vai funcionar por 180 dias.

Redação com JP