02/03/2019

Em Buenos Aires, Guaidó defende mobilização em favor da democracia Em Buenos Aires, Guaidó defende mobilização em favor da democracia





Imposto de Renda é com a ASCONF / 3341-3727

Em visita a Buenos Aires, o autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, apelou ontem para a mobilização nacional e internacional em favor da restauração de democracia e dos direitos humanos no seu país. Segundo ele, todos os segmentos devem se unir em defesa do “progresso e da prosperidade” contra a “pobreza e a miséria”.

Guaidó ressaltou que o esforço conjunto deve ser pela “construção de capacidades”, o que ocorre por meio de mobilização, envolvendo as pessoas, os movimentos sociais, os sindicatos, os grêmios estudantis, os partidos políticos e as Forças Armadas.

Para o interino, o apoio que vem recebendo de líderes políticos estrangeiros é amplo. “É um reconhecimento à democracia e à luta”, destacou.

Giro pela América

Guaidó chegou à Argentina no começo da noite. Ele se reuniu com o presidente argentino, Mauricio Macri, que reconheceu a legitimidade de sua interinidade na Venezuela. O venezuelano passou antes pelo Brasil e Paraguai.

Redação com Agência Brasil