28/02/2019

Ministério da Justiça nomeia Ilona Szabó para conselho e gera revolta nas redes sociais Ministério da Justiça nomeia Ilona Szabó para conselho e gera revolta nas redes sociais





O Ministério da Justiça nomeou no dia de ontem, Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Ela foi indicada como membro suplente da comissão, mas, mesmo assim, sua nomeação gerou revolta nas redes sociais.

Abertamente a favor da política desarmamentista, Ilona Szabó teve sua indicação criticada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, eleitores de Bolsonaro entenderam que a cientista política pode travar a liberação do porte de armas.

O nome da autora ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante todo o dia, assim como a hashtag #IlonaNao, uma campanha contra a nomeação.

Internautas espalharam pelas redes sociais que a nomeada sempre se posicionou contra as ideias do presidente da República, Jair Bolsonaro, e sempre que participava de programas de televisão, não poupava críticas.

Redação com JP