20/02/2019

Operação Fantoche. Romero Rodrigues divulga nota afirmando que o São João não tem parceria com o MT Operação Fantoche. Romero Rodrigues divulga nota afirmando que o São João não tem parceria com o MT





Leia a nota.

A Prefeitura de Campina Grande jamais recebeu, nos primeiro e segundo mandatos do prefeito Romero Rodrigues, um só centavo do Ministério do Turismo. Isto é fato. 

Através de previsível produção apócrifa de releases, cuja origem já não mais engana ninguém, a oposição tenta confundir a opinião pública da Paraíba, ao tentar provar que a Prefeitura de Campina Grande teria sido contemplada, sim, com recursos do Ministério.

Pura enganação, por parte dos que tentam forçar a barra no intuito primário de comprometer a imagem da atual gestão.

No release apócrifo, é informado que o próprio portal da PMCG "desmentiria" o prefeito Romero Rodrigues, que em entrevista reafirmou: em sua gestão, não entrou "um só centavo" do Ministério nos cofres municipais. O detalhe, alçado à condição de "descoberta jornalistica do século": Campina Grande foi contemplada, via edital, pela visita de um grupo de jornalistas especializados selecionado para visitar e cobrir eventos com forte potencial turístico no período de São João.

De fato, Campina foi selecionada, em 2017, entre poucas cidades do Brasil, como destino de visita de uma "press trip" organizada pelo governo federal, pela óbvia razão de que o Maior São João do Mundo alcançou patamares de destaque sem precedentes na atual gestão

Mas o projeto não implicou na transferência de um centavo que fosse do Mintur para a PMCG ou para quaisquer das outras cidades incluidas no circuito de visitas. Ou por má fé ou por pura ignorância, as penas de aluguel da oposição omitem esse importante detalhe. Em qualquer dos dois casos, profundamente lamentável.

Quando existe um esforço tão desproporcional, na tentativa inglória de se desconstruir a imagem de quem trata a vida pública com seriedade e trabalho, é um sinal inequivocadamente claro: existem despreparo, desespero e falta de discurso naqueles que, de tanta vergonha pelo que fazem, usam o anonimato para atacar reputações ilibadas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE