14/02/2019

Identificado o sargento morto no presídio Barreto Campelo Identificado o sargento morto no presídio Barreto Campelo





Uma tentativa de resgate de detentos resultou na morte de um sargento da Polícia Militar, na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, na noite de ontem.

De acordo com as informações um grupo tentou invadir a penitenciária para resgatar presos. Houve troca de tiros e um dos disparos atingiu a cabeça de um sargento identificado como Rinaldo Azevedo Campelo, de 49 anos, que estava tomando conta da guarita. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de Itamaracá, mas não resistiu aos ferimentos.

Na tentativa de retirar os presos da unidade prisional, uma árvore chegou a ser derrubada na estrada para dificultar a chegada de reforço policial. Até o momento nenhuma fuga foi confirmada. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco foram acionados o Batalhão de Choque, a Gerência de Operações e Segurança (GOS/Seres) e a Polícia Militar para controlar a situação.

Tipo de arma

De acordo com o Delegado João Britto, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) o disparo teria sido efetuado de uma distância considerada da vítima.“Fizemos uma varredura no local, mas será periciado. A Força Tarefa não recolhe projétil. Fizemos uma varredura no sentido de verificar se havia circunstância que indicasse o tipo de projétil. Agora provavelmente se trata de uma pistola e o tiro não foi de muita distância. Foi relativamente próximo. É preciso que a Perícia Tanatoscópica indique o calibre da munição empregada. Isso vai fazer identificação posteriormente da possibilidade de que tipo de arma foi usada nesta investida criminosa”, afirmou.

Redação com Rádio Jornal do Commércio