14/02/2019

PM morre após ser baleado em tentativa de fuga em presídio de PE PM morre após ser baleado em tentativa de fuga em presídio de PE





Um sargento da Polícia Militar foi baleado e morto durante uma tentativa de resgate de detentos na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, na noite de ontem. 

O tiroteio começou por volta das 20h30, e a situação só foi controlada três horas depois. Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social com canhão de luz foi utilizado para procurar os invasores, mas ninguém foi localizado. 

Informações não oficiais apontam que cerca de 20 homens teriam tentado retirar os presos da unidade escalando o muro e alguns internos teriam utilizado cordas artesanais para sair, mas a fuga não foi confirmada pela Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres). Durante a madrugada, foi feita a contagem dos internos. Uma árvore chegou a ser derrubada na estrada para impedir a chegada de reforço policial e captura do bando.

Redação com OP-9