28/01/2019

CNN Brasil está de olho em ex-profissionais da Globo CNN Brasil está de olho em ex-profissionais da Globo




Figuras como Evaristo Costa,Carla Vilhena e William Waac podem ir para a CNN Brasil


Na última quarta-feira (23), o jornalista Sergio Aguiar "fechou o ciclo", como ele mesmo disse ao compartilhar no Instagram a sua saída da GloboNews , após 22 anos trabalhando na emissora. Tal como Sergio, vários outros ex-jornalistas deixaram a emissora, e agora estão à disposição de um novo canal que está para surgir, a CNN Brasil.

Sergio Aguiar anunciou em seu Instagram: "É fechar o ciclo que chama? Depois de mais de 22 anos de GloboNews, deixo o canal. Vou tirar algumas semanas para descansar e avaliar projetos". Um desses projetos a serem avaliados pode muito bem ser da CNN Brasil , visto que a principal razão pela saída de Sergio de seu antigo canal foi justamente por não ter conseguido encontrar um acordo ao renovar o contrato.

Carla Vilhena também faz parte dos ex-jornalistas da Globo à disposição da versão brasileira da emissora norte-americana. A apresentadora passou a manter o foco em seu blog, o que não a distancia de receber uma proposta do novo canal.

Outro membro do grupo de ex-jornalistas da Globo é Alexandre Garcia, que após mais de 30 anos na casa acabou se desligando, em dezembro do ano passado. Embora Alexandre tenha anunciado que o Youtube será o espaço utilizado para se comunicar com as pessoas, a proposta de trabalhar no novo canal brasileiro da CNN é bem mais tentadora. 

No início do ano passado, Cristina Serra deixou a emissora da qual fazia parte. Atualmente, Cristina é comentarista do canal MyNews, do Youtube, estando apta a dar ouvidos às propostas da versão brasileira da CNN , caso fossem feitas.

William Waac e Evaristo Costa também são cotados para a emissora que está em fase de implantação.

Redação com Agências