25/03/2017

Com show de Bolaños, Grêmio goleia o Juventude na Arena. Equatoriano abriu o placar e comandou a vitória da equipe do técnico Renato Portaluppi Com show de Bolaños, Grêmio goleia o Juventude na Arena. Equatoriano abriu o placar e comandou a vitória da equipe do técnico Renato Portaluppi




No início da noite deste sábado, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Juventude, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Fez bonito, jogou bem e goleou pelo placar de 4 a 0 a equipe de Caxias.

Já no começo da partida, o Tricolor impôs o seu ritmo e mostrou que iria controlar o jogo. Ameaçou logo nos primeiros minutos, tanto que aos 11’ saiu o primeiro gol, dos pés de Miller Bolaños - o equatoriano recebeu e chutou no canto do goleiro Douglas. Não demorou muito e aos 16’, Michel marcou o segundo, chutando bem colocado, no canto esquerdo. O terceiro gol veio aos 28 minutos - em uma cobrança de falta da intermediária de ataque - Marcelo Oliveira rolou para Edílson, que mandou um chutaço. Douglas espalmou e, no rebote, Léo Moura estufou as redes.

Na segunda etapa, os gremistas buscaram administrar o placar. Trocaram mais passes e a equipe jogou mais fechada, impedindo o Juventude de chegar ao ataque. Aos 19’, Luan assinou o quarto gol gremista, com um pênalti cobrado com qualidade no canto direito do goleiro. Renato fez suas três substituições: Miller Bolaños, Léo Moura e Pedro Rocha deram lugar a Gastón Fernández, Fernandinho e Lincoln, respectivamente. O Tricolor ainda criou novas chances, mas a partida ficou nos 4 a 0.

Com o resultado, o Grêmio dorme na segunda colocação, com 17 pontos.