25/01/2019

Paraíba. Hospitais de Trauma, Metropolitano e Geral de Mamanguape sofrem intervenção Paraíba. Hospitais de Trauma, Metropolitano e Geral de Mamanguape sofrem intervenção





O Governo do Estado da Paraíba decretou intervenção no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, sua retaguarda, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTop); no novo Hospital,Dom José Maria Pires (Metropolitano) e no Hospital Geral de Mamanguape. A intervenção vale por 90 dias, podendo ser renovada pelo mesmmo prazo.

O decreto está publicado no Diário Oficial de hoje e veda as Organizações Sociais responsáveis pelo gerenciamento das unidades hospitalares de movimentar recursos financeiros e ordenar despesas; de contratar, remanejar e demitir funcionários; bem como rescindir e contratar de bens e serviços.

Segundo o governo do estado, a ação tem com objetivo garantir o serviço regular dos hospitais, assegurar as obrigações previstas nos contratos e averiguar “inconsistências e inconformidades no gerenciamento das unidades hospitalares objeto deste decreto ou no adimplemento de obrigações pactuadas”.


o governador João Azevedo designou os seguintes interventores:

Coronel Bombeiro Lucas Severiano de Lima Medeiros, matrícula 521.264-2, para o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, e sua unidade de retaguarda;

Procurador de Estado Lúcio Landim Batista da Costa, matrícula 167.121-9, para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e para o Hospital Geral de Mamanguape.

Essa decisão já é consequência do trabalho do novo secretário de gestão hospitalar,Geraldo Medeiros.

Redação com ParaíbaJá