22/01/2019

Boris Casoy rebate Globo e diz que fez as perguntas que o momento pedia Boris Casoy rebate Globo e diz que fez as perguntas que o momento pedia





Em comentário no "RedeTV! News" exibido na noite desta segunda-feira (21), o âncora do telejornal, Boris Casoy, respondeu a críticas feitas pela Globo e pela GloboNews ao longo do dia à entrevista que fez com o senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-SP). Casoy disse que fez perguntas "isentas e imparciais" e não "jornalismo inquisitivo".

Exibida na noite de domingo, a conversa de Casoy com Bolsonaro foi mencionada em diferentes telejornais dos dois canais.

Referindo-se também à entrevista feita pela Record, vários apresentadores da Globo repetiram um mesmo texto: "Não foi perguntado ao senador em nenhuma das duas entrevistas, e por isso ele não respondeu, por que optou por fazer 48 depósitos de R$ 2 mil com diferença de minutos em cada operação em vez de depositar o total que recebeu em espécie de uma só vez na agência bancária onde tem conta".

Casoy rebateu: "Embora a GloboNews tenha dito que nesta entrevista não foram feitas todas as perguntas, a RedeTV! fez um trabalho profissional e isento. Fiz todas as perguntas que o momento requeria, algumas até de forma incisiva." E concluiu: "Bom jornalismo é o que faz as perguntas isentas e imparciais, e não o jornalismo inquisitivo que almeja obter respostas que gostaria de ouvir do entrevistado".

Ouvido pelo blog mais cedo, o repórter da Record que entrevistou Flavio Bolsonaro, Lúcio Sturm, não respondeu diretamente às críticas. Ele observou que só lamentava não ter feito uma pergunta, sobre a filha do assessor Fabrício Queiroz, Nathalia, que trabalhou no gabinete de Flavio Bolsonaro. A Record não respondeu à Globo.

Redação com UOL