12/01/2019

Adolescente escapa após 88 dias em poder de assassino de seus pais nos EUA Adolescente escapa após 88 dias em poder de assassino de seus pais nos EUA




Uma adolescente de 13 anos, Jayme Closs, foi aclamada como “heroína” nesta sexta-feira nos Estados Unidos, após escapar de um homem que matou seus pais e a manteve como refém por 88 dias.

Seu suposto sequestrador, Jake Thomas Patterson, 21 anos, foi preso logo após a jovem fugir, e responderá por sequestro e duplo homicídio, segundo a polícia.

Jayme Closs foi encontrada na tarde de quinta-feira a cerca de 100 km ao norte do povoado de Barron, onde vivia com seus pais, na zona rural do Wisconsin, na região dos Grandes Lagos.

A polícia acredita que Patterson planejou o sequestro da adolescente, que seria seu “único objetivo”.

No dia 15 de outubro de 2018, James Closs, 56 anos, e sua mulher, Denise, 46, foram mortos em casa e sua filha Jayme desapareceu, recordou o xerife de Barron, Chris Fitzgerald.

A polícia e os habitantes do estado do Wisconsin iniciaram então a busca por Jayme, mas os esforços não deram resultado e já não havia mais esperança de encontrá-la com vida.

Mas na tarde de quinta-feira, a adolescente aproveitou a ausência de seu sequestrador para escapar da casa onde era mantida refém, situada em uma zona isolada nos arredores da cidade de Gordon, 100 km ao norte de Barron.

A menina foi encontrada suja, com o cabelo emaranhado e sapatos maiores que seu pé por uma mulher que passeava com seu cão e reconheceu Jayme por fotos em cartazes da polícia.”Um dos meus homens cruzou com um veículo que correspondia à descrição, o parou e prendeu o suspeito”, declarou o xerife de Gordon, Thomas Dalbec.

A moça revelou o nome e a marca do carro do seu sequestrador, afirmando que conheceu o homem apenas no dia em que foi levada.

Ao que parece, o jovem – que não tem antecedentes criminais – estava desempregado e foi a casa dos Closs para sequestrar a adolescente, mas executou seus pais para não ser identificado.


Redação com AFP