03/01/2019

PSL de Bolsonaro declara apoio a Rodrigo Maia para a presidência da Câmara PSL de Bolsonaro declara apoio a Rodrigo Maia para a presidência da Câmara




Um dia depois da posse do presidente Jair Bolsonaro, o PSL anunciou apoio à reeleição do presidente da Câmara,Rodrigo Maia  (DEM-RJ). O partido do presidente largará com uma bancada de 52 parlamentares, a segunda maior da Casa, mas a tendência é que o número de cadeiras aumente com filiações ao londo ao ano.

A confirmação do apoio foi feita pelo deputado federal e presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que se reuniu ontem com Rodrigo Maia.

Em troca, Maia se comprometeu a entregar ao PSL o comando de duas comissões importantes, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e a de Finanças, além da 2ª vice-presidência da Câmara — cujas atribuições, além de substituir o presidente na ausência dele e do primeiro-vice, é examinar pedidos de ressarcimento de despesa médica e cuidar da interação institucional entre a Câmara e os órgãos do Poder Legislativo dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.


Redação com JP