02/01/2019

Com Pompeo, Bolsonaro deve conversar sobre relações com os EUA Com Pompeo, Bolsonaro deve conversar sobre relações com os EUA




Na conversa com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, o presidente Jair Bolsonaro deve tratar desde as relações entre o Brasil e os Estados Unidos (EUA), assim como de preocupações com a Venezuela, Nicarágua e Cuba. Segundo Pompeo, esta era a pauta da reunião com Bolsonaro. A previsão é que os Estados Unidos, o Chile e Israe lsejam os primeiros países visitados pelo presidente.

Ontem (1º), Pompeo elogiou Bolsonaro e destacou a relevância do Brasil no cenário internacional. “Desejando ao recém-empossado presidente do Brasil, @jairbolsonaro, calorosas felicitações do povo dos Estados Unidos”, disse o secretário de Estado em sua conta no Twitter.

O secretário de Estado, ao chegar a Brasília, ressaltou sua satisfação em “testemunhar a transferência pacífica de poder em uma das democracias mais fortes da América Latina”. Nas redes sociais, postou uma foto ao lado de Bolsonaro já com a faixa presidencial, no Palácio do Planalto.


Redação com Agência Brasil