14/12/2018

Eleição no SINTAB-Membros de chapa única fazem reunião Eleição no SINTAB-Membros de chapa única fazem reunião




A Chapa 1, Unidade, Resistência e Luta realizou ontem, dia 13, reunião com os candidatos à presidência e diretoria para as eleições do Sintab, a serem realizadas no próxima quinta-feira, dia 20. Na ocasião, discutiu-se a conjuntura dos municípios para os próximos quatro anos, e destacou-se a defesa intransigente da classe trabalhadora em tempos de autoritarismo que ameaça liberdades individuais e coletivas. 

“A chapa Unidade, Resistência e Luta carrega um legado histórico de combate aos arbítrios estatais”, afirmou o candidato a presidência do sindicato, Giovanni Freire. “Impedimos o fechamento de escolas rurais em Areia, garantimos o pagamento em dia do salário dos servidores e barramos o abuso dos vereadores de Campina Grande em aumentar o próprio vencimento em tempos de crise econômica”, explicou.

Outro destaque na reunião foi a crescente participação das mulheres na vida pública paraibana, especialmente no Sintab. Composição majoritária, dos 57 nomes inscritos na chapa, dividido entre a diretoria executiva, setorial e das cidades, 55% da chapa é composto por mulheres, entre elas a candidata a vice-presidenta Monica Cristina.

Apesar de ter sido a única chapa inscrita, o objetivo é estimular nos servidores municipais a presença maciça às urnas, além do mínimo exigido de 20%. Para tanto, as eleições deste ano contarão com urnas em pontos itinerantes e fixos, de forma eletrônica. Serão 62 pontos de votação que irão passar pelos locais de trabalho.


Em Campina Grande haverá local de votação na sede do Sintab, na Praça da Bandeira e no Terminal de Integração. As outras cidades-base do agreste e Borborema que compõe a base de atuação do sindicato obedecerá ao mesmo critério de urnas fixas e itinerantes nas sedes e locais de trabalho.

Para os próximos anos, os objetivos são educação, saúde, bem-estar e cultura para os associados. 

Redação com assessoria