01/12/2018

Bolsonaro: Conto com o Magno Malta no governo,mas não como ministro Bolsonaro: Conto com o Magno Malta no governo,mas não como ministro




Depois de receber críticas do pastor Silas Malafaia por não indicar o senador Magno Malta (PR-ES) ao Ministério da Cidadania, Jair Bolsonaro afirmou que conta com a ajuda do político e que há espaço para ele no governo, mas não em um ministério. O presidente eleito deu a declaração em um evento da Comunidade católica Canção Nova, no interior de São Paulo.

“O Magno Malta me ajudou muito e ele sabe que tem o meu respeito. Ele não vai ficar abandonado, mas, por outro lado, ele tem como participar do governo em outra função, fora de um ministério”, disse o presidente eleito.


Aliado de Bolsonaro durante toda a campanha à presidência, Magno Malta era apontado como um dos ministros e sua indicação ganhou ainda mais força depois que ele não conseguiu se reeleger para o Senado por Espírito Santo. O político ficou na terceira colocação, atrás de Fabiano Contarato (Rede) e Marcos do Val (PPS)


A repercussão ruim do nome de Magno Malta, entretanto, pesou na decisão de Jair Bolsonaro. O político é acusado de ter apoiado os governos de Lula e Dilma Rousseff, o que não agrada os apoiadores do presidente eleito.


Como teve apoio maciço da Bancada Evangélica, a tendência é que Bolsonaro se rendesse ao indicado pela mesma para o Ministério da Cidadania. Ao final, o escolhido foi o deputado federal Osmar Terra (MDB), ex-ministro do Desenvolvimento Social no governo de Michel Temer.


Redação com Último segundo