01/12/2018

trumpo se irrita com tradução e joga fone no chão em reunião do G-20 trumpo se irrita com tradução e joga fone no chão em reunião do G-20




O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou irritado com a tradução simultânea do espanhol para o inglês durante encontro com seu o presidente argentino, Mauricio Macri, e jogou o fone de ouvido no chão, em Buenos Aires, durante Cúpula do G20  nesta sexta-feira (30).

A cena ocorreu logo depois de Macri encerrar um de seus discursos no G20. "Eu entendi você melhor em seu idioma do que a tradução", disse o republicano após retirar o aparelho e jogar no chão da Casa Rosada, sede do governo argentino.


Segundo o jornal "Clarín", Trump chegou a lembrar que fez "negócios" com a família de Macri e que o pai do argentino é "muito bom amigo" dele. "Nós nos conhecemos muito, vamos falar de temas que beneficiam os dois países, comércio, compras de material militar", afirmou.



Durante a reunião, os dois líderes conversaram sobre temas comerciais e de crescimento econômico, a relação com a China e a situação da Venezuela, revelaram fontes dos governos.


Fonte: Redação com Último segundo