30/11/2018

A corrupção não tem fim. Prisões no Rio e na Paraíba A corrupção não tem fim. Prisões no Rio e na Paraíba




O ex-prefeito de Silva Jardim, município da Região dos Lagos, Wanderson Gimenes Alexandre, foi preso na manhã de hoje (30), em operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Também foi preso o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Roni Pereira da Silva. Eles são acusados de integrar esquema de arrecadação de vantagens ilícitas.

A organização criminosa mantinha o esquema a partir da solicitação de valores hipotéticos a empresários, segundo o MP. Em troca, o então prefeito oferecia contratos com o município que, por sua vez, eram firmados por meio de fraudes em processos de licitação.

Eleito este ano deputado estadual pelo Solidasriedade (SD), Wanderson Gimenes Alexandre tem a posse marcada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para janeiro de 2019. Ele havia se afastado do cargo para disputar a eleição.

Na Paraíba, foi preso também na manhã de hoje, O prefeito da cidade de Tavares, no sertão do estado,Aílton Suassuna. Ele é acusado de extorquir o proprietário de uma concessionária  para compra de veículo.

A prisão foi pedida pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado e autorizada pelo desembargador Arnóbio Alves Teodósio, relator da Operação República no tribunal de Justiça da Paraíba.

Aílton Suassuna, preso na manhã de hoje.

Além do prefeito, o irmão dele também é suspeito de integrar o grupo. Os dois tinham sido denunciados, mas apenas Michel Suassuna, que era secretário de Finanças do município, havia sido preso.

O vice-prefeito da cidade, Luiz Poeta, deve assumir a gestão ainda nesta sexta-feira.

Redação com Mais PB e EBC