29/11/2018

Ministério da Integração Nacional garante a Veneziano celeridade no restabelecimento da vazão da transposição na Paraíba Ministério da Integração Nacional garante a Veneziano celeridade no restabelecimento da vazão da transposição na Paraíba




Em audiência em Brasília nesta quarta-feira, dia 28, no Ministro da Integração Nacional (MIN), o Deputado Federal e Senador Eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) recebeu por parte dos representantes da pasta a garantia de celeridade para o restabelecimento da vazão da Transposição na Paraíba, que abastece o Eixo Leste da obra, no Estado.

O diretor de projetos estratégicos do Ministério Integração Nacional, Antônio Luitgards, responsável pelo andamento das obras da Transposição, assegurou a Veneziano que a suspensão da vazão que vinha para o Estado se deu devido ao período de comissionamento, que é uma fase de testes da estação de bombeamento EBV-6. 


Atendendo o pedido do Deputado, o Ministro Pádua Andrade, através de sua equipe técnica assegurou que, a partir desse sexta-feira (29), os técnicos dirão quando esse período de comissionamento ou fase de testes terá seu termino, para o retorno da vazão normal que atende as necessidades do Estado. Quem também esteve presente na audiência foi o Chefe de Gabinete do MIN, Silvio Pereira, que também assegurou celeridade no retorno da vazão das águas do Velho Chico aos mananciais paraibanos.

“Eu expus ao Ministro, desde ontem, por contato telefônico, como também à sua equipe, a nossa preocupação com o quadro de diminuição e, por ventura, suspensão da vazão das águas para a Paraíba e os responsáveis pela obra nos asseguraram rapidez para o retorno do bombeamento normal da obra para o Estado”, disse Veneziano. 

O parlamentar socialista expôs à equipe do MIN os efeitos dessa suspensão, que prejudicou o volume da água que chegava ao açude de Camalaú e, consequentemente, que seguia para o açude de Epitácio Pessoa (Boqueirão), abastecendo diversas cidades polarizadas por Campina Grande.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Federal e

Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo