23/11/2018

Em reunião tensa, votação do projeto Escola Sem Partido é mais uma vez adiada Em reunião tensa, votação do projeto Escola Sem Partido é mais uma vez adiada




a Comissão Especial da Câmara para a discussão do PL da Escola Sem Partido voltou a se reunir ontem. No encontro, que tinha como objetivo debater o parecer do relator (deputado Flavinho, do PSC-SP), o clima esquentou e os parlamentares trocaram farpas durante cinco horas. Ao fim da reunião, um pedido de vista (mais tempo para avaliação) foi aprovado. Assim, o PL voltará a ser discutido na próxima semana.

Este é o nono adiamento da reunião desde julho. Críticos à proposta têm utilizado estratégias regimentais para adiar a votação. Além disso, tumultos recorrentes também têm travado os trabalhos. A previsão é de que pelo menos mais duas sessões sejam necessárias para a aprovação do parecer.

Durante a reunião, os deputados Ivan Valente, do PSOL-SP, e Rogério Marinho, do PSDB-RN, discutiram. O paulista citou Olavo de Carvalho, e Marinho aproveitou para brincar que “viveu para ver” um político de esquerda elogiar o filósofo. Valente não se conteve e engrossou o tom. “Eu apenas o citei. Não elogiei. Aliás, ele não é o idiota que vocês são”, revidou.

Redação com JP