27/04/2017

Ia de Goiás para o Ceará:Cão farejador encontra 34 quilos de maconha em bagagem de passageira. Ia de Goiás para o Ceará:Cão farejador encontra 34 quilos de maconha em bagagem de passageira.




Um cão farejador ajudou a Polícia Rodoviária Federal a apreender 34kg de maconha, divididos em 39 tabletes, na bagagem de uma passageira, que estava dentro de um ônibus de Goiânia com destino a Fortaleza. A abordagem ocorreu de quarta para a quinta feira,na BR-020, Km 37, em Planaltina, Distrito Federal.

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina do Grupo de Operações com Cães (GOC). Depois que o coletivo foi parado, o cão farejador Aruak encontrou a droga, que estava escondida na mala de uma das passageiras. Como a bagagem estava com identificação, foi possível localizar a dona da droga. 

A dona da bagagem foi levada para a Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil (CORD). Segundo os investigadores da polícia, a mulher teria iniciado a viagem em Brasília. Nos depoimentos, ela contou que adquiriu a droga em Curitiba, no Paraná, e receberia a quantia de R$ 1 mil para levá-la até a cidade de Fortaleza, no Ceará. 

Redação com CBr