18/11/2018

Queda na temperatura faz viaduto de SP ceder ainda mais; Prefeito cria comitê de crise Queda na temperatura faz viaduto de SP ceder ainda mais; Prefeito cria comitê de crise




Após um breve período de estabilidade, o viaduto da alça de acesso da Marginal Pinheiros para a Ponte do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, voltou a ceder neste sábado (17). De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Vitor Aly, a movimentação de cerca de 1 centímetro na estrutura aconteceu devido à queda na temperatura registrada durante a madrugada.

Desde a manhã de ontem, 75 profissionais trabalham no local para preparar o início do escoramento. A partir dele será possível fazer um diagnóstico do problema e identificar possíveis soluções. Algumas vias do entorno foram desviadas. A circulação de trens na Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também segue interrompida.

O prefeito da capital paulista, Bruno Covas, criou um comitê de crise com integrantes de diferentes secretarias para acompanhar as ações. O tráfego na região, porém, pode demorar para ser normalizado. A previsão é de grandes transtornos no trânsito a partir da terça feira,(20), com a volta das pessoas do feriadão.

Vandalismo e prisões

Também no sábado (17), duas pessoas foram presas ao serem flagradas pichando o degrau formado pela parte do viaduto que cedeu. O ato aconteceu na madrugada, por volta das 3h, e durou cerca de 5 minutos. Eles rapidamente foram abordados por um policial e levados ao 14º DP (Pinheiros).

Redação com JP