13/11/2018

Bolsonaro afirma que Ensino Superior deve ser mantido no Ministério da Educação Bolsonaro afirma que Ensino Superior deve ser mantido no Ministério da Educação




O presidente eleito,Jair Bolsonaro,disse à imprensa nesta terça-feira (13) que, ao contrário do que havia sugerido antes, o ensino superior deve ser mantido no Ministério da Educação. A ideia inicial era de transferir a gestão para a pasta de Ciência e Tecnologia, que será comandada por Marcos Pontes. Além disso, o presidente eleito afirmou que os nomes escolhidos para Meio Ambiente e Relações Exteriores devem ser divulgados até amanhã, (14).

No caso do Meio Ambiente, há dois possíveis nomes em análise. Independentemente de quem for o escolhido, Bolsonaro destacou que deverá atuar para “destravar as licenças ambientais que têm atrapalhado muito a questão no Brasil”.

Questionado sobre Minas e Energia, disse também que é preciso “agregar valor ao que produzimos” e buscar parcerias. “Fazer parceria com quem quiser fazer conosco, não podemos ser apenas um fornecedor de commodities.”

Sobre a possibilidade de o advogado Gustavo Bebianno assumir a Secretaria-Geral da Presidência, o presidente eleito preferiu não comentar. “O que não foi anunciado, não foi fechado”, declarou. Por fim, elogiou o deputado federal Luiz Henirque Mandetta (DEM-MS), opção para a Saúde. “Ele é muito bem quisto grande parte dos médicos do Brasil, deixou um rastro de bons serviços em  Mato Grosso do Sul.”

Redação com JP