10/11/2018

Não vai ter isso ano que vem, diz Bolsonaro sobre questão do Enem de dialeto LGBT Não vai ter isso ano que vem, diz Bolsonaro sobre questão do Enem de dialeto LGBT




O presidente eleito, Jair Bolsonaro, criticou a questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que envolvia um texto sobre o Pajubá, um dialeto usado pela comunidade LGBT. “É um absurdo”, disse em uma live transmitida pelo Facebook nesta sexta-feira (9).

Indignado com a pergunta, que repercutiu nas redes sociais desde o último domingo (4), no primeiro dia de prova, Bolsonaro prometeu que isso não voltará a acontecer a partir do ano que vem, quando ele assumir a presidência da República. “Não vai ter questão dessa forma no ano que vem porque nós teremos acesso à prova antes”, disse. “Vai obrigar o nosso jovem a se interessar por esse assunto?”, questionou.

Criticando a ideologia de gênero, o futuro presidente disse que quer que as escolas ensinem coisas ensinem “coisas importantes”. “Que importância tem a ideologia de gênero? Vá ser feliz, mas não fica perturbando nas escolas, obrigando a criançada a estudar besteira que não vai levar a lugar nenhum”, afirmou. “O objetivo da educação é você ser um bom profissional, não conhecedor dessas besteiras de ideologia de gênero.”

Universidades

Bolsonaro também falou sobre as universidades públicas e classificou algumas delas como desperdício de dinheiro. “Uma parte considerável das universidades é dinheiro jogado fora”, afirmou. “No Centro Acadêmico é maconha, camisinha no chão, cachaça na geladeira”, continuou o capitão."Isso precisa acabar",completou.

Redação com JP