04/11/2018

PM mobiliza cerca de 1,5 efetivos para garantir segurança do Enem na Paraíba PM mobiliza cerca de 1,5 efetivos para garantir segurança do Enem na Paraíba




Para garantir tranquilidade e segurança aos quase 152 mil candidatos que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio na Paraíba (Enem), a Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança com a atuação de cerca de 1500 policiais no estado. Hoje e no próximo domingo, a Polícia Militar realiza mais uma edição da Operação Enem.

Durante a realização da prova, que acontece nos dois domingos, a PM estará nos 364 locais de aplicação do exame, em 51 municípios do estado. O objetivo é prevenir os crimes contra patrimônio e contra a vida, manter a ordem pública, e trazer tranquilidade aos candidatos. Em todo o processo, a PM também atuará na proteção e escoltas dos cadernos de questões, e na operação de retorno dos cartões de respostas para as unidades distribuidoras.

Na ação, a PM empregará cerca de 260 viaturas, vários processos de policiamento – a pé, motorizado – e reforço das unidades operacionais e Batalhões das áreas. O efetivo empregado na Operação Enem 2018 não prejudicará o policiamento ordinário.

A Operação Enem será monitorada através de Centros Integrados de Comando e Controle, instalados pela Polícia Militar, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, com a presença de representantes de diversos outros órgãos federais, estaduais e municipais que darão suporte a sua realização. Estes espaços vão dispor, em tempo real, de informações inerentes a execução da operação, apresentando soluções rápidas e integradas para qualquer tipo de demanda que surgir.

Redação com SECOM/PB