02/11/2018

Se o PT está reclamando, fiz a coisa certa, diz Bolsonaro sobre indicação de Moro Se o PT está reclamando, fiz a coisa certa, diz Bolsonaro sobre indicação de Moro




O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) concedeu entrevista coletiva ontem, para comentar a indicação do juiz federal Sérgio Moro ao ministério da Justiça.

“Nós conversamos por 40 minutos. Ele [Moro] queria uma liberdade total para combater a corrupção e o crime organizado. Dei o sinal verde e ele, via nota, aceitou o convite”, disse Bolsonaro, que não acredita que o trabalho da Operação Lava Jato fique comprometido com a saída do juiz. “Ela [a substituta atual é Gabriela Hardt] vai fazer um trabalho semelhante ao dele.”

A indicação de Sérgio Moro é para o superministério que unirá as pastas de Justiça e Segurança Pública. Nas redes sociais, a oposição ao futuro governo reagiu. O deputado federal Paulo Teixeira (PT), inclusive, aproveitou para pedir que a condenação do ex-presidente Lula seja anulada, sob a justificativa de que “as razões da prisão sem provas foram escancaradas”.

Segundo Bolsonaro, as criticas petistas ajudam a confirmar a certeza de sua indicação. “Se o PT está reclamando, fiz a coisa coisa certa”, disse.

Redação com JP