30/10/2018

Prefeito italiano chama Bolsonaro de louco Prefeito italiano chama Bolsonaro de louco




O prefeito de Milão,na Itália, Giuseppe Sala, chamou o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, de “louco” nesta manhã.

Em uma entrevista à “Radio Capital”, Sala disse que o partido italiano Liga Norte, do vice-premier Matteo Salvini, tem “visões muito à direita”, e “exalta o louco do Bolsonaro”.   

“Salvini que exalta aquele louco do Bolsonaro. Se a visão da Liga é de celebrar a vitória de Bolsonaro, me sinto ainda pior”, comentou Sala, membro do esquerdista Partido Democrático (PD).   

O prefeito de Milão se referiu às comemorações de Salvini pela eleição de Bolsonaro no último domingo (28), quando o candidato do PSL venceu no segundo turno, com 55% dos votos, o candidato Fernando Haddad, do PT.   

“No Brasil, os cidadãos também mandaram para a casa a esquerda! Bom trabalho ao presidente Bolsonaro. A amizade entre os nossos povos e governos será ainda mais forte”, escreveu Salvini em sua conta no Twitter.   

Depois, Salvini ainda disse que, com a eleição de Bolsonaro, solicitará novamente a extradição do italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por assassinatos cometidos na década de 1970 e o qual conseguiu autorização no governo de Luiz Inácio Lula da Silva para viver no Brasil. “Após anos de conversa, pedirei que enviem para a Itália o terrorista vermelho Battisti”, publicou Salvini, usando as hashtags #Bolsonaro e #OBrasilVota17. O governo de Michel Temer, na verdade, já aceitou o pedido de extradição da Itália, mas aguarda uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) para concluir o processo. 

Bolsonaro deve morrer de preocupação com o prefeito milanês.

Redação com ANSA